Soluções Offshore

segurança E TECNOLOGIA

A Pelican possui parcerias estratégicas com os principais fabricantes mundial de CCUs (Unidades de Transporte de Carga) para o setor Offshore de petróleo e gás para trazer ao mercado nacional o que há de mais moderno neste ramo.

Nosso projetos de engenharia e fabricação são realizados na Irlanda, Reino Unido, Polônia, Tailândia, Brasil e China. A linha de produtos da Pelican inclui tanques de transporte de produtos Químicos e Ácidos, Tanques de Combustível de Aviação, Contêineres offshore, Cestos, Caçambas para lama offshore e Tanques para Produtos Criogênicos.

SOMOS AVALIADOS COMO FORNECEDOR EXCELENTE PELO BOLETIM DE AVALIAÇÃO E DESEMPENHO DA PETROBRAS

bad_petrobras_pelican_container.png

NOSSAS Soluções Offshore

Módulo de Acomodação Temporária MTA A60

A Pelican oferece uma variedade de módulos de acomodação e espaço para trabalho offshore A60 DNV2.7-1, para os setores de petróleo e gás e de energia renovável.

Usadas como acomodações, laboratórios, almoxarifados, oficinas e outras acomodações offshore, as cabines A60 da Pelican são projetadas e fabricadas conforme os padrões DNV 2.7-1, DNV2.7-2 e EN12079. As cabines são disponibilizadas com portas, janelas, isolamento, sistema de válvulas corta chamas, sistema de detecção de incêndio, sistema de ventilação, sistema de alarme manual, sistema de sonorização para alarme geral, iluminação de emergência, tomadas elétricas e ar condicionado com classificação A60. Cantos de encaixe fundidos são fornecidos como padrão para o fundo, estando também disponíveis para a parte de topo.

As unidades estão disponíveis nas seguintes dimensões: 3m (10 pés), 6m (20 pés), 9m (30 pés) e em qualquer outra dimensão solicitada. Com a crescente demanda por cabines temporárias em terra e offshore, a equipe interna de engenharia da Pelican pode fornecer uma solução completa para trabalhos em ambientes perigosos. As Cabines Construídas nos padrões A60 são projetadas conforme as normas DNV 2.7-1, EN12079 e ATEX.

Em total conformidade com o padrão A60 de proteção contra incêndio.

Tanque para Produtos Químicos

Trabalhamos com o aluguel e venda de tanques para o transporte ou armazenamento com segurança de produtos químicos e de uma grande variedade de líquidos utilizados no setor de petróleo e gás, de perfuração, de resíduos e de aviação. A Pelican se preocupa com o operador offshore e a integridade da operação, damos ênfase na segurança dos trabalhadores e do meio ambiente.

A variedade de envases que trabalhamos inclui Tanques Químicos, Tanques de Combustível para Aviação, Tanques para Químicos Ácidos, Tanques ISO e Tanques Customizados.

Todo produto é fiel aos princípios de durabilidade e baixo custo de manutenção, garantindo uma melhor relação entre custo-benefício.

Tanque Horizontal para Produtos Químicos

Os tanques horizontais transportáveis são utilizados para o transporte e armazenamento seguro de uma grande variedade de líquidos, incluindo produtos químicos para processos de petróleo e gás, processos de perfuração, resíduos líquidos e combustível de aviação.

Os Tanques Horizontais da Pelican atendem as exigências dos códigos internacionais vigentes para o transporte offshore de produtos químicos perigosos, e estão homologados na NORMAM 05 – DPC Marinha do Brasil.

O Tanque Horizontal da Pelican também oferece um centro de gravidade baixo, bem como fácil acesso às válvulas na parte superior do tanque, para a operação. Uma variedade de opções personalizadas está disponível para atender aos requisitos individuais da plataforma.

Considerando a segurança como um componente essencial na operação de plataforma, estas unidades podem ser fornecidas com acionamento remoto de válvulas, proteções contra quedas, facilidades de acesso seguro ao topo dos tanques, indicadores de nível visual e eletrônico, escadas construídas em perfis e bolsas para empilhadeiras, para facilitar o manuseio.

Os Tanques Horizontais da Pelican são construídos de maneira a permitir que sejam removidos da estrutura para reparo ou mesmo para a repintura da estrutura. A Pelican pode oferecer uma ampla faixa de opções de pintura, todas atendendo aos rigorosos requisitos do ambiente offshore. Diversos tipos de materiais de recipiente e de válvulas, bem como de certificações das principais Sociedades Classificadoras estão disponíveis para atender às necessidades de cada cliente.

Tanques Verticais de Produtos Químicos

No mundo da exploração de petróleo, as operações, cada vez mais complexas, exigem uma ampla variedade de soluções para produtos químicos. A Pelican pode fornecer a solução de transporte para estas cargas importantes. A resposta da Pelican para o transporte desta gama de produtos químicos são seus projetos de Tanque Vertical, que satisfazem as exigências de todos os códigos internacionais vigentes para o transporte offshore de produtos químicos perigosos, e estão homologados na NORMAM 05 – DPC Marinha do Brasil.

Com capacidades de 500 a 66.000 litros, oferecemos opções tanto para atender os requisitos para o transporte, quanto para armazenamento. Os materiais de construção, os tipos de válvulas e a capacidade do tanque podem ser escolhidos para atender às necessidades de cada cliente. Menor espaço, facilidade de descarga e melhores condições limpeza são as principais vantagens oferecidas por este projeto.

Tanques Revestidos para Ácidos

A linha de tanques transportáveis para ácidos da Pelican combina os padrões de robustez de modelo offshore com uma inerente compatibilidade de materiais. Podemos oferecer tanques revestidos com PFA, Teflon, PE, borracha fenólica e vários tipos de borrachas, flocos de vidro, resina epóxi e muitos outros tipos de materiais. Cada tanque é rigorosamente inspecionado antes da entrega e certificado para os códigos relevantes de modelo offshore e transporte.

Tanques ISO

Em um mundo cada vez mais globalizado a chave do sucesso é a mobilidade no transporte internacional de seus produtos ou equipamentos.

Os tanques ISO de Pelican respeita as normativas internacionais para transporte global, incluindo IMDG, ADR, USDOT, RID, CSC. Nossos tanques também são aptos a obter certificação ASME U e DNV2.7-1.

Atendemos requisitos individuais de cada país, tais como GOST-R, RTN, NORM-05, Worksafe Austrália, NORSOK, API e ainda podemos adicionar mais uma gama de opções para a utilização destes em diferentes sociedades de classificação, tais como Lloyds, Bureau Veritas, ABS, RMRS, Germanischer Lloyds Register, DNV e outros.

Tanques Criogênico

O tanque SC 2000 é um tanque T75 criogênico offshore robusto, usado para transportar líquidos criogênicos a granel, para plataformas offshore. Este modelo compacto é projetado para suportar o ambiente hostil quando utilizado nas plataformas de petróleo e é aprovado para transporte ferroviário, rodoviário e marítimo.

O SC 2000 atende as normas DNV 2.7-1, ADR, DOT EUA, IMDG, ASME, CSC e outras normas internacionais, proporcionando melhor acesso, armazenamento, durabilidade e baixa manutenção. Ele também está homologado na NORMAM 05 – DPC Marinha do Brasil. A versão de 10 pés é produzida com pressões de trabalho mais elevadas (como padrão) e pode ser utilizada para LIN e líquidos criogênicos adicionais. Esta versão aparafusada possui um tanque e a tubulação de trabalho totalmente removíveis, para facilitar a manutenção, tanto da estrutura quanto do tanque. Os clientes também têm a opção de especificar um tanque externo em aço inoxidável ou em aço carbono, dependendo de suas necessidades.

Tanques Personalizado

Estes tanques especiais são concebido a partir de uma vasta experiência em tanques offshore transportáveis para os mais diversos segmentos como óleo e gás e industrias químicas.

Trabalhamos com reservatórios estáticos transportáveis de 500L até 120,000L para o serviço em plataformas, navios de serviço ou FPSO, bem como uma ampla gama de reservatórios estáticos para uso em Shore-base.

A conformidade com as regras internacionais de navegação descritas na Lloyds, DNV, NORSOK, ASME U e PED permite a Pelican atender às mais rigorosas exigências.

Container Aberto ou Fechado

Os containers offshore da Pelican são utilizados para o transporte de carga em geral (lavanderia, peças sobressalentes, ferramentas de trabalho, etc.) no setor de petróleo e gás.

Os containers são projetados e fabricados conforme certificação DNV 2.7-1 e EN12079, DNV 2.7-3 (unidades com peso bruto máximo superior a 25.000kg e com aprovação ISO 1496 (CSC).

As unidades possuem pontos de amarração internos e pontos externos para linhas de condução, bem como pontos de rede no interior das portas de carga para rede de portas e ganchos de redes no interior das portas para o armazenamento das redes. Cantos de encaixe fundidos são fornecidos como padrão para o fundo, estando também disponíveis para o topo.

Os tamanhos padronizados são: 3m (10 pés), 6m (20 pés) e Mini Contêiner. O produto também pode ser fabricado em qualquer outro tamanho solicitado.

Container de Meia Altura

Os containers de meia altura são usados para o transporte de tubos, ferramentas, correntes, ganchos e âncoras, no setor offshore de petróleo e gás.

Também estão disponíveis contêineres de meia altura projetados e fabricados conforme DNV 2.7-1 e EN12079 e DNV 2.7-3 (unidades com um peso bruto máximo superior a 25.000kg com aprovação ISO 1496 (CSC).

As unidades possuem pontos de amarração internos e pontos externos para linhas de condução; cantos de encaixe fundidos são fornecidos como padrão para o fundo, estando também disponíveis para a parte de topo.

Os containers de meia altura da Pelican são disponibilizados com laterais sólidas, laterais removíveis e com portas (divididas ou inteiriças).

As unidades geralmente possuem 2.438mm de largura, com altura interna de 1.000mm.

Os tamanhos padronizados são: 3m (10 pés), 4,5m (15 pés), 6m (20 pés), 7m (23 pés) e 9m (30 pés).

Este produto pode ser fabricado em qualquer outro tamanho solicitado.

Cestos para Ferramentas e Tambores

Os cestos de ferramentas da Pelican são usados para o transporte de ferramentas especializadas, no setor offshore de petróleo e gás.

Projetados e fabricados conforme as normas DNV 2.7-1 e EN12079 (também disponível fabricado conforme a norma DNV 2.7-3, para unidades com peso bruto máximo superior a 25.000kg).

Estas unidades estão disponíveis com suportes personalizados, para atender aos tamanhos e pesos de ferramentas, com suportes para travamento da ferramenta no local, bem como com pontos de amarração disponíveis. Pontos externos para linha de condução também podem ser fornecidos.

As unidades estão disponíveis com laterais sólidas, gradeadas ou sem placas laterais. Pisos gradeados também são possíveis, bem como sem placa de fundo.

O produto também está disponível com tampas em alumínio e molas a gás, se necessário, ou grade em GRP/aço galvanizado na parte superior da unidade.

Vários olhais e suportes para ferramentas podem ser incluídos para permitir o transporte de múltiplas ferramentas com diferentes centros de gravidade no cesto.

As unidades estão disponíveis em todos os tamanhos necessários para transportar as ferramentas do cliente.

Os cestos para tambores são utilizados para o transporte de tambores de armazenamento, projetados e fabricados conforme as normas DNV 2.7-1 e EN12079.

As unidades vêm com pontos de amarração internos e pontos externos para linhas de condução, bem como com pontos de fixação de lona e de rede.

O carregamento é possível através do topo ou através das portas.

Os tamanhos padronizados são: 1,5m, 2,0m, 3,75m e 4,2m, mas podem ser fabricados em qualquer outro tamanho mediante solicitação.

Caçambas Para Lama e Resíduos

As caçambas para lama da Pelican são utilizadas para o transporte e descarte de fragmentos e cascalhos oriundos de perfuração, no setor offshore de petróleo e gás.

Os produtos são projetados e fabricados conforme as normas DNV 2.7-1 e EN12079, para suportar um vácuo de – 0,5atm.

As unidades estão disponíveis com tampas de aço, de alumínio ou com ambas, sendo fornecidas com flanges, NPT, BSP e acessórios para conexões. Outros acessórios necessários também podem ser acomodados.

As caçambas de lama estão disponíveis com escadas e todas as unidades vêm com um dreno e tampa roscada.

As capacidades padrão são: 3,6m3 (11T MGW) e 2,8m3 (6T MGW). Caçambas com outras capacidades podem ser fabricadas, se necessário.

A Pelican também oferece caçambas para transporte e descarte de resíduos em geral.

Os produtos são projetados e fabricados conforme as normas DNV 2.7-1 e EN12079, estando disponíveis com drenos e tampas roscadas, bem como com ou sem tampas.

As capacidades padrão são: 6m3 e 8m3. Caçambas com outras capacidades podem ser fabricadas, se necessário.

Oficina Offshore

As oficinas offshore são utilizadas para reparos e serviços de manutenção no setor de petróleo e gás, bem como na fabricação ou preparação de componentes para a instalação na plataforma, seja como parte de uma máquina ou do furo do poço.

Estes produtos são projetados e fabricados conforme as normas DNV 2.7-1 e EN12079 (também fabricado conforme a norma DNV 2.7-3, para unidades com um peso bruto máximo superior a 25.000kg, sendo também possível a aprovação ISO 1496 (CSC) e DNV 2.7-2).

As unidades possuem pontos de fixação de rede apenas no interior das portas de carga para redes de porta e ganchos de redes no interior das portas para o armazenamento das redes, bem como pontos externos para linhas de condução, se necessário.

As oficinas da Pelican podem ser isoladas (lã de rocha, isopor RTM) ou revestidas (aço pintado, GRP, aço inoxidável, aço galvanizado).

Estas unidades podem ser equipadas com guindastes, porta-ferramentas, morsas, bancadas, mesas, armários, gavetas, sistemas pneumáticos, sistemas de água e extintores de incêndio, bem como com outros itens especiais solicitados pelos clientes.

As unidades podem ser fornecidas com sistema elétrico, incluindo, entre outros: iluminação, tomadas elétricas, ar condicionado e sistemas de ventilação. Os aquecedores e sistemas elétricos podem atender aos requisitos de classe de segurança Zona 0, Zona 1 ou Zona 2.

Além disso, as oficinas podem ser equipadas com portas para pessoal, portas de carga, portinholas, janelas, pontos de alimentação externa de energia elétrica, bem como com outros itens especiais solicitados pelos clientes.

Cantos de encaixe fundidos são fornecidos como padrão para o fundo, estando também disponíveis para a parte superior da oficina.

Os tamanhos padronizados são: 3m (10 pés), 6m (20 pés) e Mini Contêiner.

Podemos fabricar qualquer outro tamanho desejado.

Galeria

 
 
 

Entre em contato para orçamento